Vanessa Alencar
Vanessa Alencar

Vereador diz que foi “convidado” a se retirar da bancada do prefeito após discurso

Vanessa Alencar|
Vereador João Catunda
Vereador João Catunda / Foto: Assessoria/Arquivo

O vereador João Catunda disse na sessão desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Maceió (CMM), que foi “convidado” a se retirar da bancada do prefeito JHC. Segundo ele, o “convite” aconteceu em decorrência de um discurso proferido por ele na Casa, na semana passada.

Na ocasião, Catunda cobrou informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a existência de uma suposta “folha secreta” na pasta, desde o governo passado.

O vereador disse lamentar que a gestão entenda que ser bancada é ser subserviente e afirmou que seguirá fazendo seu trabalho na Casa com independência. 

Sem citar nomes, Catunda também relatou que está sofrendo retaliações e recebendo “mensagens desaforadas” de secretários. 

Contrariado, o vereador chegou até a negar o pedido de aparte feito pelo líder do governo, Siderlane Mendonça: “Estou evitando ceder aparte a quem vai bater esteira para o prefeito ou para gestão... É melhor o senhor se inscrever”. 

Após a sessão, os vereadores da oposição, Leonardo Dias e Joãozinho, tentaram amenizar o clima brincando com Catunda, nomeando o colega de “líder da oposição”. 

SOBRE O AUTOR

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e autora de quatro livros, Vanessa Alencar desenvolve suas atividades como assessora de imprensa e repórter do Cada Minuto, principalmente na área de política. Instagram e Twitter: vanessa_alencar E-mail: [email protected]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados