O acusado de envolvimento nos homicídios de Alisson Ricardo dos Santos e Pedro Henrique Cabral, ocorridos em 2017, na Ponta Verde, foi condenado pelo Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió. Ele foi condenado a 11 anos e oito meses de reclusão. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Os jurados, no entanto, acataram a tese de negativa de autoria e absolveram os outros réus do processo, Eduardo Alves da Silva e Carlos Wellisson da Silva. A sessão do júri ocorreu nessa segunda (8), no Fórum do Barro Duro, e foi conduzida pelo juiz Ewerton Carminati.

"Os crimes foram praticados em área de grande frequentação nesta cidade (Praia da Ponta Verde), sendo os tiros efetuados em meio a diversas pessoas que não tinham nenhuma relação com os fatos, circunstâncias essas de conhecimento do réu, vez que deixou os executores no local", afirmou o magistrado na sentença.

De acordo com os autos, os crimes teriam sido motivados por rivalidade entre facções criminosas. Mariel Vítor teria ficado encarregado do transporte e da fuga dos executores.
 

*com Ascom TJ/AL