Raízes da África
Raízes da África

A segunda-feira iniciou, com um substantivo e produtivo diálogo, dessa ativista, com Jaime Silva, presidente do Iteral.

Raízes da África|

Jaime Silva é diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Alagoas, o Iteral.

O ITERAL é o órgão executor da política agrária e fundiária do Estado de Alagoas, investido de poderes de representação para promover a discriminação e arrecadação de terras devolutas e a aquisição de terras para fins de reforma agrária, na forma das legislações estadual e federal, reconhecer as posses legítimas e dar destino às terras apuradas, arrecadadas e incorporadas ao seu patrimônio.

Foi Ênio Lins que fez o contato com Jaime para que nossa conversa se desse. -É uma pessoa boníssima , um profissional dinâmico e um excepcional companheiro, afirmou o secretário de estado da Comunicação.

Com Jaime Silva, o gestor,  dialogamos sobre territórios, representatividades e identidades, na busca de caminhos, que desestruturem o racismo, e o necessário protagonismo do estado em oferecer uma eficiente  prestação de politicas publicas à população do povo preto.

A conversa com Jaime e com a  assessoria técnica dos Núcleos Quilombolas e Indigenas , Leone Manoel, feita de empatia e proximidade celebrou apoios e foi movida a  objetivos comuns. 

Sob o toque da ancestralidade, tambores e sons.

Estamos em movimento...

Obrigada, Jaime Silva!

SOBRE O AUTOR

Raizes da Africa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados