Raízes da África
Raízes da África

Hoje é Dia Internacional da Menina. Amanhã é Dia das Crianças, e Maria Clara, 5 anos continua desparecida.

Raízes da África|

O Dia Internacional da Menina.  proposto como uma resolução pelo Canadá na Assembleia Geral das Nações Unidas, em 19 de dezembro de 2011 objetiva refletir sobre a desigualdade de gênero, que,  contribui para o aumento da pobreza e violência, desde a primeira infância.

No Dia Internacional da Menina, o silêncio que se faz em torno do desaparecimento da meninazinha, preta e periférica, Maria Clara é ensurdecedor.

Maria Clara tem 5 anos e está perdida nesse mundo tão gigante. 

Ninguém sabe do seu paradeiro e não há protestos sociais, por conta da ausência de Maria, nas calçadas da infância do  Vergel do Lago, uma periferia, em Maceió,Alagoas, cheia de promessas institucionais, mas, massacrada pelas múltiplas e severas vulnerabilidades.

Maria sumiu, (pluft!) evaporou feito pó de pirimpliplim, e é incrível, como a Delegacia dos Crimes contra a Criança e  Adolescente da Capital, não consegue achar rastros.

O que diz o Ministério Público sobre o caso?

O Conselho Estadual da Criança e Adolescente?

Hoje é o dia Internacional da Menina,  e amanhã é Dia da Criança, e Maria Clara, 05 anos, continua desaparecida.

Maria Clara Gomes da Silva desapareceu no início da noite de 19 de julho de 2021.

Quem se importa?

 

 

SOBRE O AUTOR

Raizes da Africa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados