Hoje é Dia Internacional da Menina. Amanhã é Dia das Crianças, e Maria Clara, 5 anos continua desparecida.

11/10/2021 21:04 - Raízes da África
Por redação
Image

O Dia Internacional da Menina.  proposto como uma resolução pelo Canadá na Assembleia Geral das Nações Unidas, em 19 de dezembro de 2011 objetiva refletir sobre a desigualdade de gênero, que,  contribui para o aumento da pobreza e violência, desde a primeira infância.

No Dia Internacional da Menina, o silêncio que se faz em torno do desaparecimento da meninazinha, preta e periférica, Maria Clara é ensurdecedor.

Maria Clara tem 5 anos e está perdida nesse mundo tão gigante. 

Ninguém sabe do seu paradeiro e não há protestos sociais, por conta da ausência de Maria, nas calçadas da infância do  Vergel do Lago, uma periferia, em Maceió,Alagoas, cheia de promessas institucionais, mas, massacrada pelas múltiplas e severas vulnerabilidades.

Maria sumiu, (pluft!) evaporou feito pó de pirimpliplim, e é incrível, como a Delegacia dos Crimes contra a Criança e  Adolescente da Capital, não consegue achar rastros.

O que diz o Ministério Público sobre o caso?

O Conselho Estadual da Criança e Adolescente?

Hoje é o dia Internacional da Menina,  e amanhã é Dia da Criança, e Maria Clara, 05 anos, continua desaparecida.

Maria Clara Gomes da Silva desapareceu no início da noite de 19 de julho de 2021.

Quem se importa?

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..