Na manhã de sábado, 06, na capital de João Pessoa, lá vinha ela, a  figura icônica da política brasileira, Luiza Erundina, do alto dos seus 91 anos, cheio de memórias históricas, cabelos brancos, passos  miúdos, mas firmes.

A  migrante  nordestina e militante de esquerda que, em sua trajetória de vida revolucionou os espaços políticos foi eleita  vereadora, deputada estadual, a primeira prefeita, à esquerda,  eleita  por São Paulo e  deputada federal.

São 6 mandatos, como deputada federal.

Tipo Uau!

Por 19 anos consecutivos, Erundina foi eleita uma das "Cabeças mais influentes" do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.

É uma das grandes referências do fazer político , verdadeiramente, compromissado com a sociedade, que a elegeu. 

E,  quão bom foi , para esta ativista, Arísia Barros, encontrar com  a parlamentar paraibana em seu estado natal e reafirmar a importância da Política com P maiúscula, que a deputada , tão bem, representa reverberando  a essência do coletivo. 

Encontrar com a deputada Luiza Erundina, dona de uma fortaleza inexpugnável trouxe um pouquinho de esperança, de que a política brasileira claustrofóbica, encharcada de contradições e virulências, instragramavel,  trôpega e capenga, ainda tem salvação.

Fazendo figa!