CNH Social pode beneficiar um milhão de pessoas em Alagoas; decreto está na PGE

11/10/2021 16:09 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O decreto que regulamenta a lei estadual criando a CNH Social - sancionada há quatro anos em Alagoas - está na Procuradoria Geral do Estado (PGE) aguardando parecer final, há cerca de um mês. A informação foi passada ao blog por um servidor do Detran-AL depois da postagem intitulada “Prefeitura anuncia CNH Social em Maceió; em AL, benefício está engavetado há quatro anos”.

Ainda segundo informado ao blog, depois de assinada a regulamentação, o Detran irá abrir processo de inscrição para toda Alagoas. Inicialmente, a ideia é que não haja um limite no número de CNHs que serão emitidas gratuitamente, dependendo apenas da ordem de inscrição e da capacidade dos Centro de Formação de Condutores (CFCs) absorverem a demanda. 

Por alto, a estimativa é de um público-alvo de um milhão de pessoas a serem beneficiadas em todo o estado.

Regulamentada a lei, a proposta inicial é que o Detran elabore um edital para os CFCs que queiram participar, estabeleça um valor para as categorias A e B e repasse os valores, desonerando as taxas.

Também na conversa com o blog, o servidor do Detran afirmou que, anunciado pelo prefeito de Maceió, o projeto que cria a CNH Social Municipal ainda “não existe” e, quando existir, será “pequeno”, principalmente em relação ao decreto sob análise da PGE.

Aguardemos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..