Vanessa Alencar
Vanessa Alencar

CNH Social pode beneficiar um milhão de pessoas em Alagoas; decreto está na PGE

Vanessa Alencar|
Sede do Detran/AL, em Maceió
Sede do Detran/AL, em Maceió / Foto: Divulgação/Arquivo

O decreto que regulamenta a lei estadual criando a CNH Social - sancionada há quatro anos em Alagoas - está na Procuradoria Geral do Estado (PGE) aguardando parecer final, há cerca de um mês. A informação foi passada ao blog por um servidor do Detran-AL depois da postagem intitulada “Prefeitura anuncia CNH Social em Maceió; em AL, benefício está engavetado há quatro anos”.

Ainda segundo informado ao blog, depois de assinada a regulamentação, o Detran irá abrir processo de inscrição para toda Alagoas. Inicialmente, a ideia é que não haja um limite no número de CNHs que serão emitidas gratuitamente, dependendo apenas da ordem de inscrição e da capacidade dos Centro de Formação de Condutores (CFCs) absorverem a demanda. 

Por alto, a estimativa é de um público-alvo de um milhão de pessoas a serem beneficiadas em todo o estado.

Regulamentada a lei, a proposta inicial é que o Detran elabore um edital para os CFCs que queiram participar, estabeleça um valor para as categorias A e B e repasse os valores, desonerando as taxas.

Também na conversa com o blog, o servidor do Detran afirmou que, anunciado pelo prefeito de Maceió, o projeto que cria a CNH Social Municipal ainda “não existe” e, quando existir, será “pequeno”, principalmente em relação ao decreto sob análise da PGE.

Aguardemos.

SOBRE O AUTOR

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e autora de quatro livros, Vanessa Alencar desenvolve suas atividades como assessora de imprensa e repórter do Cada Minuto, principalmente na área de política. Instagram e Twitter: vanessa_alencar E-mail: [email protected]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados