Prefeitura anuncia CNH Social em Maceió; em AL, benefício está engavetado há quatro anos

06/10/2021 15:11 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Ainda neste mês de outubro a Prefeitura de Maceió irá lançar a CNH Social Profissional gratuita para a população carente. O anúncio feito nesta quarta-feira (6) pelo prefeito JHC foi divulgado pela assessoria de Comunicação do gestor. 

A proposta é um dos compromissos de campanha de JHC e tem como público-alvo as pessoas inscritas no CadÚnico, com renda per capita de até meio salário mínimo. Hoje, os custos para emissão do documento podem chegar a mais de R$ 1.400 em Alagoas.

Os detalhes do projeto ainda não foram divulgados. 

Enquanto, na capital, a CNH gratuita para pessoas de baixa renda foi anunciada, no estado a Lei 7.875/2017, que institui a CNH Social em nível estadual, ainda aguarda regulamentação para ser colocada em prática. 

Em setembro deste ano, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o autor da legislação, deputado Tarcizo Freire, voltou a cobrar do Governo de Alagoas a regulamentação da matéria.  

O parlamentar, que é proprietário de uma autoescola em Arapiraca, disse que fornece cerca de 100 CNHs categoria A por mês e afirma que o Estado tem condições de fornecer entre 10 mil e 20 mil CNHs anualmente.

Apesar de sancionada há anos, até hoje a CNH Social Alagoas só existe no papel. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..