Gente do SEBRAE,AL sou extremamente grata pelo atendimento empático e precioso, feito um longo e envolvente abraço.

03/10/2021 12:28 - Raízes da África
Por redação
Image

Dia 30 de setembro, depois de muito pelejar e esgotar todas as alternativas para resolver um problema de incompatibilidade de informações, no sistema, envio uma mensagem de (help!),  para Zuleide Batista, secretária  na superintendência do SEBRAE, e o retorno, de tão imediato, pareceu um passe de mágica.

A sempre solicita, Zuleide me reencaminhou para o gerente de relacionamentos,Marcos Alencar, que mesmo no meio de uma tele reunião, deu um stop e apresentou-me  à analista Pauline Reis. 

Pauline  Reis é uma profissional preta , com uma excelência de atendimento, tipo (Uau!) e tem paciência bastante, agregada a um sorriso acolhedor,  para explicar os misteriosos códigos, que se escondem por trás de dados.

Enquanto, os dados eram processados (sistema lento) , aproveitei a brecha do tempo,  liguei para a analista Ana Madalena,  que trabalha na Unidade de Soluções do SEBRAE e trocamos conversas.

E foi uma proveitosa e produtiva  garimpagem de caminhos  e conhecimentos. 

Ana Madalena é uma profissional focada em trabalhos participativos e coletivos, que contemplem as múltiplas diversidades, agreguem às diferenças na busca da real equidade, nos espaços, do empreendedorismo. 

Precisamos conversar mais, sobre o tema, Ana…

No intervalo, desse salutar vaivém entre pessoas, mandei mensagem para Zuleide informando que antes de sair, iria tomar um capuccino, e ela:- Venha, mesmo. Acabei de saber que você estava aqui. Será um prazer tomar um cafezinho com você.

E fui tomar o capuccino (que é super delicioso) e rever Zuleide e Viviane Alves, a companheira de trabalho na secretaria da superintendência.

Viviane Alves é mãe babona , da menina de 3 anos, que explicou para ela que primavera rima com flores, e não com a Branca de Neve. (risos)

Como é bom saber que no meio do caos pandêmico, as pessoas estão bem!

No retorno, na porta do elevador, nos deparamos com o diretor superintendente da instituição, Marcos Vieira. E o que era para ser um simples encontro,  virou uma reunião de gabinete para discutir apoio para  um projeto  que o Instituto Raizes de Áfricas e o Governo do Estado  organizam para o mês de novembro.

Marcos Vieira é um apoiador-parceiro e entre nós, perduram o respeito e afeto, recíprocos.

E além de negócios , ele me apresentou em foto, com olhos brilhando de amorosidade, seus netos. Um menino e uma menina. Um grande orgulho do vovô.

E, já na porta do SEBRAE, reencontro, a analista Bruna Yvis, com a qual fizemos alguns trabalhos, e eloquente se fez entusiasta com nossa presença.

-Volte, mais vezes e sempre, Arísia Barros!- disse Bruna!

E o que era para ser uma simples  visita de resolução de problemas , ao SEBRAE,/AL, transformou-se numa  substantiva  celebração à vida e as boas amizades, uma verdadeira carícia na alma dessa ativista preta.

Gente do SEBRAE,AL  sou extremamente grata pelo atendimento empático  e precioso, feito um longo e envolvente abraço.

Obrigada!   

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..