O sargento Julião Ambrosio, da Ronda no Bairro, é um intérprete humanizado de realidades, e desafia geografias ásperas, reinventando a abordagem de pessoas.

26/09/2021 18:09 - Raízes da África
Por redação
Image

Julião Ambrosio é sargento da policia militar do estado de Alagoas. É um sujeito de coração gentil, com uma extrema delicadeza de alma.

Julião é um dos integrantes do Programa Ronda no Bairro, do governo do estado de Alagoas,  e com ele tenho conversas substantivas que lançam olhares curiosos sobre ângulos e lugares sociais.

Acho, extremamente, prazeroso observar, a empatia  do  profissional  ao abordar realidades  excludentes, como  morador@s de rua,  e de toda uma   gente invisível , que vive em margens alargadas pelo caos.

Julião  é um interprete humanizado de realidades, e desafia geografias ásperas,  reinventando  a abordagem de pessoas, respeitando a palidez doentia das impossibilidades alheias.

Nesses tempos imprecisos, o  segredo do sargento é o diálogo franco, olho no olho e , sua equipe que tem profissionais como Rejane, Fagundes e outros, entende que é preciso o entendimento dos mundos díspares.

No dia 14 de setembro, beirando a primavera, foi aniversário do sargento  Julião Ambrosio e para ele, essa ativista preta deseja que haja muitos e tantos caminhos de construção.

Parabéns, Julião!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..