Mais de 6 mil indígenas reunidos em Brasília em uma das maiores mobilizações desde 1988 e não aparece notícia, em canto nenhum. Vocês não se angustiam?

14/09/2021 22:49 - Raízes da África
Por redação
Image

Por Leonardo Boff que  é um teólogo, escritor, filósofo e professor universitário brasileiro. Boff é expoente da teologia da libertação no Brasil e conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos:

"A invisibilidade da Maior Manifestação Indígena que está acontecendo em Brasília me espanta. SÃO APENAS 6 MIL INDÍGENAS ACAMPADOS NO PLANALTO CENTRAL EM FRENTE AO STF que seguem invisíveis nas redes sociais.

Continuo fazendo um  apelo para que cada um de vocês divulgue em suas redes sociais imagens e notícias da Mobilização Indígena, porque os veículos de comunicação de massa - dominadIs por empresários do agronegócio, grandes latifundiários -  permanecem calados sem divulgar nada.

Mais de 6 mil indígenas reunidos em Brasília em uma das maiores mobilizações desde 1988 e nada aparece nem em capas de jornais, nem na TV, nem nas rádios, nem na notícia dos sites. Vocês não se angustiam?

E os povos indígenas seguem resistindo ao projeto de morte da bancada ruralista e desse governo contra os povos tradicionais sem apoio como se estivessem numa canoa sozinhos. 

Os povos indígenas resistem e deles depende o futuro das nossas florestas, rios, fauna e flora, das chuvas, da energia elétrica mais barata, de uma economia mais sustentável e menos impactante.

Compartilhar é dar VOZ aos indígenas e ao que está acontecendo."

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..