Pai e mãe venderam a filha de 11 anos, por três cervejas,e o "comprador" estuprou a menina.

10/09/2021 16:08 - Raízes da África
Por redação
Image

Há um silenciamento enorme em torno da infância, que mesmo morando embaixo de um teto, com seus responsáveis, segue abandonada.

Abandonada pela miséria, do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) , das muitas localidades subalternizadas, que desestrutura famílias.

Abandonada pelo machismo e racismo estruturais que percebem meninas, como descartáveis mercadorias sexuais.

Abandonada pelas Comissões   de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente  instauradas nas Casas Legislativas, sejam nos estados ou municípios, que tem a função, de  serem os principais instrumentos fiscalizadores , nos termos da LEI,  para garantir os  direitos fundamentais a crianças e adolescentes, e assim  acolher e proteger a infância, entretanto,  tant@s e muit@s representantes estão na briga acirrada pelo marketing político das redes sociais, tendo como foco as eleições de 2022.

Existe uma infância, principalmente preta, pobre, periférica, abandonada, também,  pela sociedade  que,  foge ao enfrentamento urgente e necessários.

Pai e mãe venderam a filha de 11 anos, por três cervejas, e o comprador “estuprou” a menina.

E em Maceió, a meninazinha de 5 anos continua sumida, esquecida, abduzida pela indiferença geral.

Cadê, Maria Clara?

ECA?!

Fonte:https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/09/10/pai-e-mae-sao-presos-por-vender-a-filha-de-11-anos-por-tres-cervejas.htm?cmpid=copiaecola

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..