Quitéria tem um companheiro. Que bom!

06/09/2021 21:06 - Raízes da África
Por redação
Image

Quitéria, a preta idosa, agora tem um companheiro , que a segue , preenchendo um pouquinho a solidão que devora sua alma, na   vastidão das ruas

Faz um tempo enorme que Quitéria mora nas esquinas do mundo todinho, mas, pelo menos, agora tem um companheiro, um cão, com um nominho estrambólico, que de tão complexo,não gravei.

Quitéria é uma preta idosa, moradora em situação de rua, invisível para as políticas públicas. Tão invisível que não tomou nem a primeira, nem a segunda dose da vacina anticovid, apesar do estardalhaço da propaganda política. A preta não faz parte de cadastros, afinal nem endereço  fixo tem.

Existe no catálogo oficial a responsabilidade com a busca ativa, dos que  não tomaram a vacina antiCovid , entre a população em situação de rua?

Mas, agora , mesmo sem vacina, Quitéria tem um companheiro au-au para ouvir suas conversas e aquecê-la das noites gélidas do descaso institucional.

Quitéria tem um companheiro.

Que bom!,

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..