Mesmo antes de conhecê-la, eu já acompanhava seu blog- diz Walmir Melo, secretário de Agricultura do município de Carneiros, Alagoas.

05/09/2021 20:03 - Raízes da África
Por redação
Image

Valmir Melo é secretário da agricultura, no município de Carneiros e foi ele o responsável pela recepção dessa ativista preta, Arísia Barros  e de Nelma Nunes, representante do FITIPAT, quando da nossa visita ao município do sertão alagoano.

Muito gentilmente, o prefeito Geraldo Filho,  enviou um carro para nos conduzir até a localidade, no percurso de 3 horas e 14 minutos.

O condutor do veículo foi o simpaticíssimo motorista Luciano.

Na chegada a Carneiros conhecemos Walmir Melo, um sujeito que encurta as distâncias potencializando empatia e um dialogo, que conversa com a tradição da história ancestral,  e extrapola o processo da individualização, no pensar o coletivo.

Eloquente, participativo, Walmir Melo foi nosso guia nas trilhas ,  entre a cidade de Carneiros e o Quilombo da Lagoa do Algodão.

O tempo todo foi uma espécie de historiador que trazia dados, possibilidades e perspectivas, e sabê-lo leitor do blog dessa ativista foi especialíssimo.

Conhecer pessoas é sempre bom, descobrir leitores a de distância  de 223 km é excepcional.

Obrigada, Walmir Melo!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..