É preciso que a TV Gazeta de Alagoas dê destaque as 41 crianças desaparecidas, ou, a vida da meninazinha, Maria Clara,5 anos, não importa nadinha?

04/09/2021 20:57 - Raízes da África
Por redação
Image

Achei interessante a iniciativa da TV Gazeta de Alagoas, em reservar um espaço privilegiado, com uma  linguagem leve e informal, no Al TV 1ª edição, objetivando dar destaque ao desaparecimento de animais. 

O nome do quadro  “Meu Pet”  tem contribuído para  “descobrir” o paradeiro de alguns “pets”  sumidos. E ,é legal  a gente acompanhar,em uma tela de tv,   a alegria do reencontro , quando os bichinhos voltam para o afeto d@s don@s ou tutor@s.

Assisti o quadro, achei a ideia interessantíssima e fiquei matutando: Por que a TV Gazeta de Alagoas não cria uma espaço desses de  procura pelas gentes desaparecidas de Alagoas, principalmente crianças, como Maria Carol de 5 anos, desaparecida em 19 de julho de 2021.

Segundo dados da Lei de Acesso à Informação, da Polícia Civil ,em Alagoas, de janeiro de 2019 a abril de 2021, 41 crianças desapareceram. Em 2020 foram 15 desaparecimentos , o que representa um aumento de mais de 33%

E, voltando  ao caso da meninazinha , Maria Clara, 5 anos, preta, pobre e periférica , residente no bairro do Vergel do Lago, ,sob o qual reina um silêncio sepulcral, conveniente e coninvente., a pergunta é visceral: cadê a criança?

 Afinal, por que a vida de Maria Clara é assim,socialmente, midiaticamente, tão desimportante? 

Ajuda aí, TV Gazeta na divulgação para  encontrarmos a meninazinha , Maria Clara.

Pode ser?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..