Fardos oriundos de suposto navio naufragado são recolhidos em praia do litoral Sul

27/07/2021 14:55 - Geral
Por Redação
Image

Equipes da Prefeitura de Coruripe recolheram, nesta terça-feira, dia 27, mais nove fardos que apareceram na praia de Lagoa do Pau, situada no município de Coruripe no Litoral Sul. Os objetos de látex apareceram no último final de semana.

Segundo a assessoria de Comunicação do Município de Coruripe, nesta quarta-feira (28), na maré mais baixa, será realizada uma nova vistoria para localizar os fardos que por ventura surjam e será realizada uma nova retirada, uma vez que estes materiais migram de acordo com a alta da maré. 

Todo o material recolhido será encaminhado para o Centro de Tratamento de Resíduos – CTR do Pilar, uma vez que se trata do mesmo material encontrado em 2018, identificado como Latex.

Os pacotes, semelhantes aos que apareceram em 2019, foram encontrados no município de Coruripe neste domingo (25), e recentemente nas praias  Mirante da Sereia, em Maceió, e nos municípios da Barra de Santo Antônio, Japaratinga e Maragogi.

Internautas denunciaram também que fardos apareceram no litoral de Paripueira e Jacarecica.

Ainda de acordo com estudos da  Universidade Federal do Ceará (UFC), os fardos de látex teriam se soltado do porão de um navio alemão que naufragou em 1944 no litoral do Nordeste.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..