Raízes da África
Raízes da África

Professor alagoano morto pela Covid 19 é imortalizado em selo dos Correios

Escrever  cartas era essência  na vida do  professor alagoano, Edvaldo Albuquerque , morto pela covid 19 , aos 56 anos.

As m[email protected] pessoas que o conheceram falam das cartas bordadas de delicadezas, carregadas de sentimentos, calor humano e , sobretudo, empatia , que o professor colocava nas palavras manuscritas que  chegavam, pontualmente e   transformavam o momento da chegada, em  épocas especiais.

Edvaldo enviava as cartas  pelos Correios.

Cartas terapêuticas. 

E , para imortalizar, homenagear   o amigo-escrevente, a professora Sara Cerqueira , da Universidade Estadual de Alagoas, município de Palmeira dos Índios decidiu presenteá-lo com um selo dos Correios.

 Personalizado.

A ideia surgiu em fevereiro, entretanto a pandemia atrapalhou a entrega. É Sara quem fala:

- Edvaldo nos enviava cartas todos os anos.  Em fevereiro eu encomendei um selo para ele nos Correios. Assim eu resolvi homenageá-lo com um selo personalizado

A homenagem  especialíssima da professora ,Sara Cerqueira  é feito resgate  de uma botija repleta de camadas de cheiros, imagens e lembranças.

Tesouros inesquecíveis.

Edvaldo continuará  a escrever suas cartas...

Parabéns, Sara pela justa homenagem.

SOBRE O AUTOR

Raizes da Africa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados