Encontre-se por Carol Fontan
Encontre-se por Carol Fontan

A hora de ir embora

Encontre-se por Carol Fontan|

SOBRE AUTOESTIMA E SABER IR EMBORA 🚪💕 Autoestima é sobre a imagem que você faz de você, é sobre amar a si, é sobre respeitar sua história, é se colocar no mundo sem precisar se encolher ou se esticar para caber em algum lugar, é sobre dignidade.

.

Aceitar situações que te fazem mal é desistir de si mesmo. Autoestima tem haver com a ideia de se despedir, se despedir de situações, relações, amizades e lugares que fazem você se sentir sem valor, que te desrespeita. .

Autoestima tem tudo haver com jogar a toalha, encerrar a conversa, bater à porta quando alguém insiste em te diminuir, em te jogar para baixo e fazer com que você se sinta inferior, inadequado.

.

Autoestima é saber ir embora, ir embora das ideias de amor que te fizeram adoecer, das ideias que dizem que vc deve se contentar com o que tem para hoje, das ideias que seu corpo está errado, que seu cabelo não é o adequado, que seu jeito não é o suficiente, e que você precisa se desfazer de você para ter uma relação, ou se desfazer de você para ser aceito em um grupo, se desfazer de você para caber em uma função ou se desfazer de você para permanecer em lugar. .

.

Autoestima tem tudo haver com a ideia de saber ir embora. Mas para saber ir embora você precisa descobrir qual o nome da corda que te prende no lugar em que você está. Qual o nome da corda que te prende a um lugar de desvalor... .

Para descobrir é necessário uma viagem no seu interior, é através do autoconhecimento que você encontra respostas para situações que hoje você não entende, não vê sentido, mas não consegue sair dela.

.

Não se trata de você buscar entender o comportamento do outro, mas de você buscar entender o seu comportamento em lugares e com pessoas que não agregam valor para sua vida. .

Se trata de amar a si mesmo e respeitar os seus limites, respeitar sua história e seus valores, é se sentir bem com quem você é do tamanho que você é. 💕✅

SOBRE O AUTOR

Especialista em ciência do bem estar, análise do comportamento humano, coaching e psicanálise em andamento eu tenho voltado meus textos a reflexões sobre o autoconhecimento provocativo, comparando aos padrões de comportamentos cotidianos, bem como fortalecimento emocional e gestão das emoções. Pode da uma olhada em alguns que tem no meu Instagram, porém não é o lugar ideias para textos, por isso pensei no blog.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados