Com 17 votos “apalavrados”, Câmara de Maceió pode votar redução de recesso ainda esta semana

09/06/2021 14:15 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O Projeto de Resolução para reduzir o recesso na Câmara Municipal de Maceió, de 90 para 55 dias, pode  ser votado até amanhã (10). Pelo menos foi o que prometeu o presidente da Casa, Galba Netto, na sessão de terça-feira (8), quando questionado a respeito pelo autor da proposta, Leonardo Dias.

Na sessão, Dias destacou a importância da discussão, principalmente diante da proximidade do recesso legislativo do meio do ano, no final deste mês: “Creio que seja razoável que a gente possa apreciar essa matéria. Uma vez aprovada, essa data seria alterada. Até para ver o planejamento necessário dentro da Casa, gostaria que a gente pudesse pautar essa matéria. Já temos assinaturas de 17 vereadores e é uma matéria que todo mundo já conhece”.

São necessários justamente 17 votos para que o projeto, a ser apreciado em votação aberta, seja aprovado.

Assinaram o documento a favor da redução do recesso os vereadores Joãozinho, João Catunda, Pastor Oliveira, Olívia Tenório, Teca Nelma, Silvânia Barbosa, Brivaldo Marques, Cleber Costa, Dr. Valmir, Fernando Holanda, Eduardo Canuto, Samyr Malta, Zé Márcio, Gaby Ronalsa, Cal Moreira e Aldo Loureiro.

“É inconcebível que a Câmara Municipal de Maceió mantenha um recesso de três meses por ano, tendo em vista que o Congresso Nacional já reduziu esse período para 55 dias”, destacou Leonardo Dias ontem.

Depois da sua fala, Galba Netto se comprometeu a iniciar, ainda esta semana, a discussão sobre a redução do recesso.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..