Reforma administrativa: Lira diz que não admitirá ataques a atuais servidores públicos

03/06/2021 17:16 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Depois de anunciar, em plenário, o Ato da Mesa Diretora para criação da Comissão Especial da reforma administrativa, na quarta-feira (2), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que não admitirá, “em hipótese alguma, nenhum ataque aos servidores atuais, ao direito adquirido”. 

O parlamentar disse que, na próxima semana, irá reunir todos os líderes da Casa para discussão da tramitação do tema e reforçou que, se aprovada, a reforma só terá efeito a partir de quando estiver em vigor.

Ele falou sobre o assunto no plenário da Câmara dos Deputados e também nas redes sociais.

No dia anterior ao anúncio, ao comentar o crescimento de 1,2% do PIB brasileiro, no primeiro trimestre, o presidente da Câmara já havia citado, em post no Twitter, a necessidade das reformas: “Em meio a um período de tantas dificuldades e tanta dor, o Brasil mostra mais uma vez que temos de manter vivo o otimismo e continuarmos avançando nas reformas para melhorar o país e alcançar nosso lugar no futuro.”.

A reforma administrativa, especificamente, envolve vários pontos polêmicos, entre eles mudanças na estabilidade e no acesso ao serviço público, de acesso, e diferenciações entre regimes de carreiras de estado e as demais carreiras. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..