Após mais de uma semana afastado do cargo, o desembargado Tutmés Airan determinou o retorno do comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), tenente-coronel Everaldo Liziário dos Santos Júnior.
A decisão do desembargador derrubou a liminar do juiz José Cavalcante Manso Neto, que havia concedido o afastamento para que a Corregedoria da Polícia Militar investigasse um suposto crime praticado pelo comandante.
A decisão de Tutmés é que para que o coronel retorne ao cargo de forma imediata. O desembargador enfatizou na decisão de que os fatos atribuídos aos comandante ainda estão em fase de investigação, o que prevê o ritmo normal do processo administrativo, não cabendo o afastamento sem prova da materialidade.
"Repito, ainda estão sendo coletados em procedimento administrativo legal, previsto na legislação da Polícia Militar de Alagoas, e que, por força de ato normativo e de juízo discricionário do Comandante Geral da PMAL, era o procedimento adequado para o momento processual", traz trecho da decisão.