Decisão do TJ determina retorno imediato de comandante do BPRv afastado semana passada

01/06/2021 08:32 - Justiça
Por Redação
Image

Após mais de uma semana afastado do cargo, o desembargado Tutmés Airan determinou o retorno do comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), tenente-coronel Everaldo Liziário dos Santos Júnior. 

A decisão do desembargador derrubou a liminar do juiz José Cavalcante Manso Neto, que havia concedido o afastamento para que a Corregedoria da Polícia Militar investigasse um suposto crime praticado pelo comandante. 

A decisão de Tutmés é que para que o coronel retorne ao cargo de forma imediata. O desembargador enfatizou na decisão de que os fatos atribuídos aos comandante ainda estão em fase de investigação, o que prevê o ritmo normal do processo administrativo, não cabendo o afastamento sem prova da materialidade. 

"Repito, ainda estão sendo coletados em procedimento administrativo legal, previsto na legislação da Polícia Militar de Alagoas, e que, por força de ato normativo e de juízo discricionário do Comandante Geral da PMAL, era o procedimento adequado para o momento processual", traz trecho da decisão. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..