Uma prisão imperceptível

20/04/2021 23:15 - Encontre-se por Carol Fontan
Por redação

Relutei muito em vir aqui falar desse tema “ a tal das crenças limitantes” que provavelmente você já deve ter ouvido falar. Infelizmente foi um tema mal propagando e acabou banalizando algo tão importante e que tem um tremendo impacto no nosso cotidiano, e foi exatamente pensando nisso que resolvi abordar aqui.

Boa parte das travas relacionadas a nossa vida são frutos do passado, da nossa primeira infância. Nascemos com um HD limpinho que vai sendo construído pouco a pouco, aquilo que ouvimos, vemos e sentimos, através das percepções criamos um significado só nosso dessas informações e através desses aprendizados vamos construindo nossa visão de mundo.

São como raízes acomodadas em nosso íntimo e vivem nos lembrando até onde podemos ir e quais os limites das nossas ações, estamos podados.

Conheço muita gente que ainda tem medo de manga com leite, que desvira o chinelo para a mãe não morrer e muita gente que acredita que o difícil vem antes do fácil, ou até mesmo aqueles que dizem não ter sorte com namorados e namoradas...

Somos seres construídos por nossas escolhas, por tanto é hora de fazer escolhas que estejam afinadas com quem somos hoje, com aquilo que pensamos hoje, com a forma em que nós agimos hoje. A pensamentos que não condizem, mas com quem nos tornamos.

Sim, é fato que não é tão simples assim descobrir quais são essas crenças que nos limitam, nos travam e nos impedem. Porém a algumas delas que estão diante de nossos olhos se observarmos as áreas de nossa vida que tem repetidamente um resultado ruim e não permite que você avance, são áreas especificas em que você se percebe andando em círculos.

Entretanto o seu medo de livrar-se delas é maior que o de conviver com elas, afinal de contas ela te proporciona problemas já conhecidos.

Pessoas com crenças limitantes possuem poucas realizações por terem pouca habilidade de buscar resultados, estão aprisionadas.

Quando tiver que decidir entre ficar onde está e seguir adiante, decida ir em frente, porque onde você está já é um lugar conhecido e nosso melhor pode estar no que desconhecemos.

Esse tipo de crença se alimenta justamente da nossa acomodação e do fato de fugirmos de onde realmente nossas oportunidades nos aguardam.

Essas crenças dão uma falsa sensação de segurança de que tudo está bem e que assim vai continuar, no entanto a cada momento constroem uma prisão que seduz o comportamento das pessoas com esperança de liberdade, uma liberdade que nunca virá se não for conquistada com coragem.

Carol Fontan

Desenvolvimento Pessoal

@carolfontann

82.99913-5276

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..