“Mamãe, serei a garota negra mais jovem a trabalhar para a NASA”- afirmou Alena Wicker, que aos 12 anos entra para Universidade.

14/04/2021 20:25 - Raízes da África
Por redação

 

Foi  nas brincadeiras de crianças com Legos, que Alana Wicker descobriu a paixão por ciência e tecnologia  e essa paixão arrebatadora se transformou,  em  uma das grandes meta da vida da menina..

E agora os 12 anos a afro-americana Alena Wicker, que mora no Texas , e estuda  espanhol e árabe, se prepara para ingressar na Universidade do Estado do Arizona no mês de maio.

A Astronomia , Química e Ciências Planetárias são especializações que Alena pretende seguir. Ela tem o objetivo construir um rover espacial: “Eu adoraria construir um veículo espacial para ir ao espaço.”

E, mesmo sendo tão nova, a jovem cientista observa e reinterpreta as lacunas racial e de gênero que existem  nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). 

Eu quero criar essa cultura de garotas negras (…) Eu só quero fazer algo’”-disse a menina à mãe. 

E, dessa inquietação surgiu  o site Brown Stem Girl para oferecer oportunidades a jovens afro-descendentes que desejam exercer essas profissões.

“Durante toda a minha vida, as pessoas tentaram me segurar por causa da minha idade”, disse ela. “Estamos em um novo ano, em uma nova temporada, e ninguém pode nos segurar mais. Portanto, você pode manter os pés no chão, mas pode continuar a alcançar as estrelas.”

Que você alcance todas as estrelas possíveis e impossíveis, Alena!

Ubuntu!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..