Malu,esta menina linda da foto, tinha apenas 18 anos, sonhava em trabalhar na ONU, mas, a depressão a matou.

13/04/2021 21:21 - Raízes da África
Por redação
Image

Uma amiga de Anne conta:

"Sei que estamos cansados de histórias tristes mas, entre as tristezas, existem aquelas que são piores, as insuportáveis... Entendo que os que estão menos tristes precisam estender as mãos aos que sofrem mais... por isso estou aqui.

Trabalhei com a Anne em alguns projetos dentro de escolas da rede pública, em São Paulo. Uma coordenadora incrível, dedicada, engajada, admirável! Em março deste ano, recebi uma notícia horrível. A Maria Luiza, filha da Anne, estava morta. A Malu tinha apenas 18 anos, estava fazendo FATEC e sonhava em trabalhar na ONU. Esta menina linda da foto! 

Foi internada dia 4 de março no IAMPSE (Hospital do servidor público estadual, em São Paulo.) com um quadro de depressão grave. No dia 5 de março foi encontrada desacordada no banheiro, tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Havia se suicidado.

Quando foi internada, Malu se encontrava em um estado tão delicado, que não poderia JAMAIS ter ficado sozinha no quarto. Sua mãe, no término do horário de visitas (a última vez que viu a filha com vida) pediu às enfermeiras que cuidassem bem da sua filha. Foi o que elas prometeram: "Fique tranquila, vamos cuidar." Os médicos disseram que tudo aconteceu na troca de plantão às 19h, mas funcionários do hospital dizem que a encontraram as 18h20 no banheiro. Muitas informações desencontradas apontam para um caso de negligência médica.

Desde então, Anne vem lutando por justiça. Ela quer respostas. Precisa de respostas. Está vivenciando a dor de um luto agravado pela dor da injustiça. Muitos movimentos já estão acontecendo. Não faço ideia da dor que essa mãe carrega, mas o que posso fazer hoje, além de orar a Deus para o alívio deste sofrimento, é ajudá-la nesta luta. 

Quer ajudar Anne, no movimento#justicapormarialuiza ?

Fala com ela. Anne Epifanio de Oliveira, pelo e-mail: anne.epifanio@gmail.com ou instagram : @marislus2

Força, Anne!

Fonte: https://www.facebook.com/aescolafala/

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..