Qual a estratégia que a Prefeitura de Maceió e outros municípios vão estabelecer para imunização de pessoas em situação de rua? Ou,onde está Quitéria?

10/04/2021 10:35 - Raízes da África
Por redação

 

 

Quitéria vive em situação de rua, nas bandas da orla de Maceió, a cidade turística. É uma mulher preta idosa e dependente química.

Cada vez que a encontro, pelos caminhos da vida, percebo que o  corpo da preta está cada vez mais  debilitado, pelo efeito  do álcool e abandonos diários.

Quitéria é natural de Murici, município alagoano e não faz planos de retornar a terra natal, mas, alimenta sonhos de ter um lugar de pouso, só seu, aqui na capital.

É uma mulher articulada, que conta histórias e interpreta alguns fatos do entorno e do cotidiano;

-Eu não mato, nem roubo, senhora- diz. E complementa:- meu crime é gostar disso aqui ( e aponta o recipiente de plástico cheio de aguardente). Esse é meu café da manhã.- acrescenta.

Hoje lembrei que Quitéria já está no grupo de pessoas a ser vacinado, mas, quem vai garantir a vacinação da preta?

Qual a estratégia que a Prefeitura de Maceió e outros municípios vão estabelecer para imunização de pessoas,principalmente idos@s, em situação de rua? Ou, onde está Quitéria?

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..