Onde está o corpo de Roberta Dias? Mãe espera há nove anos por justiça do desaparecimento da jovem

06/04/2021 06:06 - Especiais
Por Raíssa França
Image

Onde está o corpo de Roberta Dias? Essa é a pergunta que a mãe da jovem, Mônica Dias faz todos os dias. Prestes a completar nove anos do seu desaparecimento, no dia 11 de abril, a mãe de Roberta disse ao Cada Minuto que o crime está ‘claro’ e que espera há nove anos pela Justiça.

O desaparecimento

Em abril de 2012, a jovem foi sequestrada e sumiu em um dia do bairro Santa Luzia, saindo de uma clínica médica onde tinha ido para fazer um exame pré-natal na cidade de Penedo.

Conseg arquiva processo

No dia 24 de março, o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) arquivou o processo que tramitava no colegiado e que apurava o desaparecimento e assassinato da jovem.

Na publicação, os conselheiros entenderam pela conclusão do inquérito por parte da Polícia Civil. Entretanto, o caso permanece em análise pelo Poder Judiciário.

Denunciados

O titular da 6ª Promotoria de Justiça em Penedo, Sitael Gomes Lemos, decidiu pela denúncia de Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares, o “Bruninho”. À época, eles responderiam em liberdade pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiros.

Um terceiro acusado, que seria ex-companheiro de Roberta, não foi denunciado pelo Ministério Público porque era menor de idade.

Ao Cada Minuto, Mônica reforçou que o crime já foi elucidado. “Se tem um áudio dizendo como matou, e onde enterrou, então não tem o que se investigar. Agora é deixar com o Poder Judiciário que segue analisando”.

Segundo Mônica, os envolvidos precisam ser presos. “O menor era só menor de idade na época. Então quer dizer que não vai acontecer nada com ele? Não tem mãe que aguente essa impunidade. Eles vivem por aí como se não tivesse acontecido nada”.

A mãe de Roberta disse que mesmo com as provas, o que resta é esperar a justiça divina. “Eu vou confiar na da terra também, mas a justiça que eu confio mais é na divina”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..