Jay Z e a filha, Blue Ivy não são feios.São pret@s.

03/04/2021 10:49 - Raízes da África
Por redação
Image

A paulista Sonia Maria Pereira, escreve:

As pessoas vivem dizendo que o Jay Z é feio, pois não estão acostumadas a associar traços negróides à beleza. Tanto ele quanto a filha, Blue Ivy, têm traços bem acentuados e característicos da população negra, como nariz e boca largos, cabelo bem crespo e afins. Como seria possível ter esses traços associados à beleza em um mundo tão racista?

Jay Z é um rapper, compositor, produtor e empresário  norte-americano  e  um dos artistas de hip-hop mais bem sucedidos empresarialmente e financeiramente nos Estados Unidos. 

Blue Ivy tem 9 anos,e é a artista mais jovem a ganhar ,o Grammy, premiação mais importante da música. É filha de Beyoncé e Jay-Z , e em várias ocasiões já foi vitima de racismo nas redes sociais. 

Quando questionadas, as pessoas argumentam que "não é obrigado a achar ninguém bonito só pela cor da pele" e que "é questão de gosto", coisas que sempre tivemos acostumados a ouvir. Mas vejam bem, o branco sempre foi associado a beleza apenas pela cor de pele e sabemos que a questão de gosto só sabe colocar o branco no lugar de belo e o negro no lugar do feio.

É necessário que possamos olhar nossos irmãos com olhos humanizados e enxergar as belezas que estão fora do que a sociedade construiu como belo. 

O Jay Z é lindo, e nós somos lindos. Precisamos refletir sobre auto-ódio e o quanto isso impacta no nosso olhar diante dos nossos semelhantes. Quem disse que o povo preto é feio não consegue lidar com o poder da nossa singularidade!

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..