Te amo pra sempre, vó!- diz Nalui Mahim, na despedida da ancestral.

25/03/2021 21:58 - Raízes da África
Por redação

 

Conheci Nalui Mahin, no Rio, uma jovem carioca preta,  revolucionária, intelectualizada, militante , feminista e atua no Coletivo de Estudantes Negr@s da UFF e da Frente Esperança Garcia. 

Hoje, 25 de março Nalui perdeu a avó, a ancestral de muitas histórias, e, é para Philomena Gonçalves Alves, que a neta expõe o amor e gratidão.

Siga em paz, Philomena e saiba que sua neta é um preta, substantivamente, espetacular. E por ela tenho o maior respeito

Agradeço a minha avó paterna, Philomena Gonçalves Alves, minha anciã hightech, que no alto de seus 100 anos mantém sua voz ativa, postura imponente, vaidade, brincos longos pendentes, leitura crítica sobre textos e sobre a vida. Agradeço por seus elevadíssimos padrões de excelência em tudo que faz, por sua visão de mundo aberta e moderna, pelo amor, afeto, por suas histórias que sempre me ensinam mais sobre mim e sobre a história das pessoas negras no nesse país. Minha avó uma vez me contou sobre o seu desejo de ser professora, disse que no seu tempo de juventude não teve alguém que lutasse para que ela alcançasse esse objetivo. Eu sou grata por ela ter lutado para que seus filhos tivessem uma vida melhor e consequentemente, eu também. Obrigada por lutar e trabalhar incansavelmente para que nossa família tivesse uma vida melhor, Vó! Obrigada por lutar pela realização dos nossos sonhos.”

Te amo pra sempre!

Fonte: facebook da Nalui

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..