Esposo de advogada morre após ser atingido por disparos de arma de fogo na porta do Fórum da Capital

09/03/2021 17:49 - Geral
Por Gabriela Flores
Image

Atualizada às 18h53

Um bacharel em direito morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo no fim da tarde desta terça-feira, dia 09, no estacionamento localizado na calçada do Fórum da Capital, no bairro do Barro Duro.

A vítima era esposo de uma advogada que estava participando de uma audiência e o suspeito de atirar, o italiano Pasquale Palmeri, se desentendeu com as advogadas do processo, o que teria motivado os disparos. 

O atirador foi preso em flagrante pela Guarda Judiciária. A Polícia Militar e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para fazer os procedimentos cabíveis.

A assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) destacou que o italiano Pasquale Palmeri tinha uma audiência de conciliação, marcada para às 17h30, na 22ª Vara Cível da Capital - Família. Tratava-se de um processo de divórcio, que corre em segredo de justiça.

Em nota a Ordem dos Advogados Brasil, seccional Alagoas salientou que o episódio de violência ocorrido durante o exercício profissional da advocacia é um atentado contra a democracia e ao Sistema de Justiça. 

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., e a Diretoria de Prerrogativas estão acompanhando o caso. A Ordem se mantém vigilante na defesa dos direitos e na preservação da integridade da advocacia e da sociedade.

A vítima, que foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém devido à gravidade dos ferimentos, já chegou à unidade de saúde sem vida, informou a assessoria de Comunicação. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..