A taxa de isolamento social em Alagoas caiu cerca de 10% entre domingo (28) e segunda-feira (01), de acordo com o mapa do Índice de Isolamento Social, divulgado pela empresa Inloco.
No domingo, a taxa era de 44,7% da população em isolamento, enquanto na segunda-feira, o número diminuiu para 34,8%, o que representa uma queda de 9,9% no total. Ontem, a taxa de Alagoas ficou na frente apenas dos estados de Sergipe e Piauí, que contabilizavam 34,9% e 34,1% de isolamento social, respectivamente.
A pior taxa, de acordo com o mapa, foi de 23,3%, no dia sete de fevereiro de 2020, quando ainda não haviam medidas restritivas no estado contra a pandemia. Já o melhor índice, foi registrado no dia 22 de março de 2020, quando 62,2% dos alagoanos estavam em isolamento social.

Dados apontam que a queda no índice de isolamento social está baixa em todo o Brasil, no momento em que os casos de Covid-19 crescem de maneira alarmante e os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão cada vez mais cheios. Em Alagoas, a média de ocupação dos leitos de UTI em todo o estado é de 72%, mas alguns hospitais do interior já estão com capacidade máxima, inclusive de leitos clínicos.
Até o momento, o governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió não divulgaram novas medidas para a contenção da pandemia, no entanto, cidades do interior do estado já publicaram decretos com medidas como toque de recolher e fechamento de estabelecimentos comerciais.