O número de mortes em Alagoas em decorrência da infecção pelo novo coronavírus dobrou somente no primeiro bimestre de 2021. Os dados foram divulgados por um levantamento do OGlobo, que apresentou os números em todos os estados. 

Conforme o levantamento, oito estados apresentaram mais que o dobro em comparado aos últimos dois meses de 2020. De acordo com a reportagem, os estados não seguem o mesmo ritmo na variação de mortes e casos. 

Em Alagoas, no período de 01 de novembro a 31 de dezembro foram registrada 247 mortes. Já no período de 01 de janeiro a 28 de fevereiro foram 503 mortes. Amazonas foi o estado que mais aumentou o número de mortes em torno de 662%. 

Há cinco dias, sem interrupção, a média móvel de mortes causadas por Covid-19 é considerada a maior da história. Nesta segunda-feira (1), o país atingiu o novo pico de 1.225 mortes por dia durante a semana. Hoje, o número exato de óbitos registrados foi de 778 vidas perdidas em 24 horas. 

As notificações correspondem a cerca de 1 morte por Covid-19 a cada dois minutos no Brasil. Em Alagoas, o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foram registradas, nesta segunda, 11 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 3.010 óbitos por Covid-19.