Por que a Assembleia Legislativa de Alagoas, não aprova,logo,o projeto do uso obrigatório de máscara? Ou, já foi aprovado?

25/02/2021 08:15 - Raízes da África
Por redação
Image

O tempo todo autoridades alagoanas, seja da política ou das ciências, através das diversas mídias, recomendam e alertam à população para o uso necessário de máscaras, em atendimento ao protocolo sanitário. O uso da máscara é essencial para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. 

Em Alagoas a segunda onda da pandemia da covid 19 já chegou,  trazendo com ela as variantes-mutações do vírus.  E os casos de contaminação já são bem  crescentes

A recomendação institucional é válida,  e de salutar importância, principalmente,  nestes momentos de insegurança pandêmica, entretanto, é contraditório que a Assembleia , ainda não tenha colocado em pauta, a votação do PL para a  utilização obrigatória de máscaras de proteção, em todo território alagoano, enviado em caráter de urgência pelo governo do Estado.

O PL (medida preventiva  que visa  prevenir, diminuir e até mesmo impedir a proliferação do vírus e  transforma a não utilização da máscara em infração penal) foi  publicado no Diário Oficial do Estado da terça-feira, 11 de agosto de 2020, portanto faz 6 meses e alguns dias.

Na época  o governador de Alagoas afirmou que: “Nós vamos exigir, com mais ênfase, se a lei for aprovada, o uso da máscara em Alagoas, inclusive impondo multa àqueles que teimam em não se proteger e em levar riscos para terceiros”.

São  mais de 6 meses de silenciamento em relação a aprovação do  projeto do uso obrigatório de máscara.

Por quê?

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..