Em matéria postada dia 03/02/2021, sob o título de "Morador@s, em Maceió, fazem cota para viabilizar o transporte de idos@s pobres e periféricos, do Pontal da Barra até o posto de vacinação", o blog chamou à atenção , para impossibilidade de deslocamento muit@s idos@s, por insuficiência de condições financeiras , para os postos de vacinação.
A informação do blog foi corroborada pela professora Dione Costa que teve a iniciativa de promover uma vaquinha, entre morador@s do bairro onde mora, para disponibilizar transporte e levar idos@s pobres para serem vacinados.
Ao ter conhecimento da matéria do blog, o promotor Paulo Henrique Carvalho, da 67º de Justiça da Capital, um dia após, 04/02 fazendo uso de recomendações, como instrumento de atuação, ao secretário de saúde de Maceió, Pedro Madeiro, para realização de uma busca ativa de tod@s os idos@s em situação de vulnerabilidade ou extrema pobreza e , assim garantir o real acesso a vacinação.
O blog agradece a rápida diligência do Ministério Público e espera que o direito à vacinação seja para todas as pessoas, estejam elas, onde estiveram.
Obrigada, promotor Paulo Henrique por assumir essa frente de luta!.
Obrigada, MP!
Leia a recomendação:
file:///C:/Users/arisia%20barros/Downloads/Recomenda%C3%A7%C3%A3o_vacina_idosos%20(1).pdf