Por que tantos governadores "pegaram" pret@s pra dar vacina?- perguntou a moça curiosa.

23/01/2021 19:32 - Raízes da África
Por redação

João Doria é governador do estado de São Paulo e candidatíssimo  a presidência da república, em 2022, hoje ocupada por Jair, que já foi seu companheiro e cúmplice em tempos de outrora.

Jair, o presidente é um cidadão complexo: machista, homofóbico, racista ( ainda bem que meus filhos não se envolveram com uma preta!)  falou Jair,  e etc e tal.

Faz um tempo que João Dória e Jair vivem às turras e um dia (pluft!) a  ruptura aconteceu .

Agora, intrigados, estão de mal de fogo a sangue,  Dória quer  desvincular-se da imagem,  do  atrelamento  político a Jair que é ultra-racista ( apesar-de-posar-com-o- deputado-preto-sombra-amiga).

E , seguindo essa lógica,  Doria, o João,  usa o elemento preto ( que Jair abomina)  para mostrar o mundo que "sim-somos-iguais (uma falácia do racismo à brasileira) ,e-respeitamos-as-diferenças.

Dória quer  passar  para o povo-eleitor-do  Brasil , a imagem desconstruída do politicamente correto, tipo "não-eu-não-sou-racista-igual-a- Jair, e aí surge  Monica Calazans.

Mônica Calazans, a  enfermeira preta  com histórias de inúmeros enfrentamentos  construídas ao longo da estrada ,uma apaixonada pelo SUS  foi a primeira  pessoa a ser vacinada no Brasil, no domingo, 17/01,uma ação do governo de  São Paulo.  

Mas, a estratégia  política de  Doria não contava com a  história de luta , os punhos cerrados e  o brilho próprio da preta, que  reverberou  para o mundo todinho, que nós pret@s ,reexistimos e continuamos na luta.

Salve, Mônica!

O jogo politico é bruto e pede interpretação de texto.

Ubuntu!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..