Abenção,meu pai!

17/01/2021 15:38 - Raízes da África
Por redação
Image

 

Meu pai era um  preto embrutecido pela vida , com uma aspereza peculiar , um  coração imenso e uma gargalhada contagiante.

Meu pai nos ensinava o poder da  honestidade e vivenciava isso , em cada gesto ou palavra.

Era um  profissional gabaritado no ramo da serralharia e funilaria, e um dia ( faz muito tempo!) foi convidado a ministrar aulas na antiga Escola Técnica Federal, mas, recusou-se  a ser "prisioneiro" do sistema.

Seu Antonio,  o mestre funileiro, jurou nunca na vida depender de patrão, era seu próprio.Foi um empreendedor preto, do seu tempo,  , bem antes que empreendedorismo virasse moda.

Lembro   que quando estava a arrumar as ideias, em pleno estado de reflexão,  meu pai tinha mania de  cruzar as duas mãos nas costas e sair, em silêncio, pelo mundo  ajeitando os pensamentos.

Ultimamente,  nas caminhadas diárias  me pego cruzando as duas mãos nas costas, repetindo gestos ancestrais, e sempre lembro do mestre, Seu Antonio..

Abenção, meu pai!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..