"Você tem aqui um gestor e um militante anti-racismo.Conte inteiramente comigo!"- afirmou Elder Maia,secretário de educação,em Maceió.

13/01/2021 13:01 - Raízes da África
Por redação

 

 

Saio eu para fazer umas compras, na esquina de casa,  e  no espaço térreo de um supermercado, avisto  Elder Maia, o secretário de educação de Maceió , apontando ao longe.

Reconheci-o de  imediato, mas, aproveitei  que foi tomar um cafezinho na lanchonete , e dei uma conferida nas imagens do Google para ter certeza. Era ele.

E lá fui eu, interceptar o  secretário:

-Você é o Elder Maia?

E ele:- Sim.

E quando fui me apresentar, Elder fazia gestos com a cabeça, como a afirmar ser conhecedor do nosso ativismo nos espaços da educação.

Foi muito bom saber disso!

Foi uma conversa rápida, empática , e  reafirmarmos , politicamente,  a questão da implementação de políticas públicas antirracistas, na educação do município de Maceió.

Elder, muitíssimo simpático,  falou ser professor universitário e demonstrou  muito interesse em  discutir, estudar caminhos para consolidação de uma educação antirracista.

-A educação antirracista é um dos nossos grandes desafios. Você tem aqui um gestor e um militante antirracismo"- Conte inteiramente comigo!-afirmou o secretário.

A primeira imagem que me fica de Elder, o secretário de educação, é de um gestor cuidadoso , super atencioso, disposto à escuta e  extremamente gentil.

E foi muito bom conversar com Elder, deu uma sensação boa de  caminhos e possibilidades.

Quem sabe se não é na  gestão de Elder Maia, que  a  Lei nº 6.814,deixe de ser uma  mera letra morta?

A lei nº 6.814/07 foi sancionada em 02  julho de 2007, pelo governador Teotônio Vilela Filho, e tem por objetivo dar extensão e efetividade no Estado à Lei Federal  nº 10.639/03, que prevê a obrigatoriedade de inclusão da temática no currículo de toda a rede oficial e particular de ensino do país.

Quem sabe?

Seja bem vindo, Elder Maia ao mundo dos desafios.

E obrigada pela recepção  que trouxe  ( nesses tempos conturbados) acalanto para a alma de luta desta ativista.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..