Com nove assinaturas, proposta para reduzir período de recesso na Câmara de Maceió é protocolada

08/01/2021 15:04 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Nove vereadores já subscreveram os projetos de Resolução e de Emenda à Lei Orgânica do Município - de autoria do vereador Leonardo Dias - propondo a alteração, de 90 para 55 dias, do período de recesso anual na Câmara Municipal de Maceió (CMM), que foram protocolados na tarde desta sexta-feira (8).

A proposta foi assinada pelos vereadores Olívia Tenório, João Catunda, Pastor Oliveira, Joãozinho, Silvânia Barbosa, Cleber Costa e Brivaldo Marques, completando o número necessário de assinaturas (nove) para o início da tramitação.

A mudança visa adequar o legislativo da capital a outras casas legislativas, como a Câmara dos Deputados, e a própria Constituição Federal. 

Diferente do que ocorreu em 2017 na Assembleia Legislativa de Alagoas, quando o plenário rejeitou a PEC, do então deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) propondo a mesma redução, os vereadores acreditam que a mudança será aprovada na CMM, com pelo menos 17 votos. 

Já se comprometeram a assinar também os vereadores Samyr Malta, Fernando Holanda, Zé Márcio e Kelmann Vieira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..