
Aos 75 anos, o economista José Bonifácio,(PDT) foi empossado prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, rompendo com a hegemonia do androcentrismo e eurocentrismo na ocupação dos cargos de poder. Durante a campanha para prefeitura, o então candidato, prometeu que se eleito iria dinamizar a gestão com o protagonismo de mulheres e pret@s nos cargos do primeiro escalão do governo e isso se concretizou no anúncio do secretariado, no dia 01 de janeiro.
É o prefeito quem fala:” Pela primeira vez temos o primeiro escalão com metade de mulheres e um número considerável de pessoas negras. Eu disse na campanha que iríamos montar a melhor equipe que essa cidade já teve.”
Salve, salve, Cabo Frio!
Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2020/12/01/jose-bonifacio-anuncia-nomes-escolhidos-para-o-secretariado-dos-proximos-4-anos-em-cabo-frio.ghtml