"A Virada"

29/12/2020 11:05 - Encontre-se por Carol Fontan
Por redação
Image

Um ano atípico que pegou todos de surpresa com esse turbilhão de sentimentos e emoções em que ainda vivemos, divididos entre o misto e a confusão de medo, negação, histerismo, compaixão, luto, depressão, gratidão, renovação, alívio...

e aí um novo ano se aproxima, e com ele a esperança de renovação e mudanças assolam em nossos corações, uma alegria e compaixão tomam conta e ficamos seres humanos mais benevolentes, fazemos as pazes, perdoamos e pedimos perdão, um novo corte de cabelo, um novo amor.... Mais que pena! Sim, é uma pena que tudo isso se desfaça em menos de uma semana...

Uma dura realidade e bem humana e que precisa ser dita, assim somos. Até o dia 01 de Janeiro o clima ainda está no ar, entretanto, vai evaporando como uma fumaça e logo a mesma realidade bate à sua porta. Sim, os problemas ainda estão lá e ele não vai embora junto com o ano que acabou, as contas ainda chegam, ainda tem brigas no seu relacionamento , seu filho ainda é difícil, o seu emprego ainda é um saco e você ainda se sente infeliz. 

E graças a Deus por isso, sim, graças a Deus! É sinal que você está vivo e se ainda se incomoda com tudo isso é porque verdadeiramente anseia por mudanças, mudanças reais, mudanças permanentes. Mas essas mudanças não acontecem com a virada de um ano, elas acontecem quando não aguentamos mais sofrer e passamos a deixar de só decidir e anunciar a decisão, acontece quando você transforma seu sofrimento em raiva e essa raiva te impulsiona a ação, ação massiva e constante. Sim, raiva de continuar assim a tanto tempo, raiva de sentir pena de si mesmo, raiva de mendigar atenção e aprovação dos outros, raiva de ter tanto medo, raiva de continuar sendo refém de si mesmo. Use essa raiva que você vem nutrindo e escondendo a seu favor e vire essa chave que só você é capaz e lute  por você mesmo. 

Me responde ai: 

Haviam 3 sapos em um galho, 1 decidiu pular, quantos ficaram?

-Isso mesmo, quantos pularam? E quantos ficaram?

-Pense direito, agora responda de novo. 

- A resposta é: nenhum pulou

Ele decidiu, mas não agiu, a decisão sem ação não muda nada, a ação precisa ser reforçada pela decisão diária de manter a constância, persistência é o caminho do êxito. Não é um caminho curto, mais desistir não acelera e não muda nada. Deus te deu espírito de força e coragem porque sabia que precisaria, o descanso é na eternidade, amado. Então levanta e anda.

Não faço ideia para quem estou escrevendo, talvez para mim e talvez faça sentido para você, só estou sendo guiada, assim como em todas as vezes em que sento aqui para falar com e para você. 

SÓ VAI E NÃO OLHA PARA TRÁS.

Uma vida feliz te espera, e ela não é feita de momentos. É inteira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..