O Perigo da Lealdade

10/12/2020 10:21 - Encontre-se por Carol Fontan
Por redação
Image

O perigo da lealdade é ser inquestionável, a lealdade significa que estaremos do lado desse indivíduo ou dessa ideologia, dessa moral ou dessa empresa, aconteça o que acontecer. Pertencemos a esse grupo, e qualquer pensamento autônomo ou diferente será considerado uma traição. Não há meio termo para um funcionamento tão extremista.

Tecemos amizades com base nas alianças, não com base na solidariedade. Teríamos que ser muito mais maduros e conscientes de nós mesmos para sustentar amizades apoiadas na compreensão dos nossos estados emocionais. Preferimos alianças para nos sentirmos seguros.

Ao se dizer Leal o entendimento é de prisão, se algum indivíduo tem a ousadia de tirar a máscara, abandonar o partido, mudar de opinião, dissentir, será considerado traidor, virou a casaca.

A lealdade é um falso pacto de sobrevivência. Ninguém nos dará o amparo emocional que precisamos, ainda que não percamos as esperanças.

Não precisamos da lealdade de ninguém, o verdadeiro poder não é ter pessoas submissas a nós, satisfazendo nossos desejos. O poder é a capacidade de amar é estar a serviço do outro, despojado das nossas necessidades infantis.

Isso significa liberdade para tomar decisões, sem medo. Sem precisar pagar, Sem obedecer a ninguém. Somente sendo fiéis a nós mesmos e á compreensão que tenhamos conseguido acessar. A partir dessa verdade, baseada em indagação pessoal, poderíamos agir em favor do próximo. Livres do medo e fluindo com o todo.

Mais é claro que como em todas as vezes eu falei para mim e talvez faça sentido para você.

Já tinha pensando sobre lealdade desse prisma?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..