Corpos de vítimas de acidente com ônibus em MG chegam a municípios do Sertão de Alagoas

07/12/2020 18:43 - Redação
Por Mara Santos*
Image

Os corpos das 14 vítimas do acidente com o ônibus alagoano na BR-318, em João Monlevade, Minas Gerais, já chegaram ao Sertão de Alagoas. O Corpo de Bombeiros realizará o translado dos mesmos até os municípios em que serão velados e sepultados.

Ao todo, 14 corpos foram transportados pelo avião da Força Aérea Brasileira (FAB), na tarde desta segunda-feira (7). A aeronave FAB saiu do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, às 12h51, e chegou a Paulo Afonso por volta das 15h40. Os parentes das vítimas também chegaram em um avião da FAB. Os corpos de outras quatro serão levados pra São Paulo e 19º já foi retirado por parentes. Os corpos chegaram no Sertão de Alagoas, por volta das 18h30.

Os Bombeiros divulgaram a relação dos destinos dos corpos: Dois ficarão no Povoado Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande; 6 serão levados para a cidade de Água Branca; 3 para o município de Pariconha e 2 para Delmiro Gouveia. Um corpo ficou na Bahia.

Os sobreviventes também fizeram a viagem no avião da FAB e serão transportados para suas residências.

Das seis pessoas de Água Branca mortas no acidente, cinco serão veladas no ginásio de esportes e sepultadas no cemitério da cidade. A outra será velada na residência da família e sepultada no cemitério do Distrito Tingui.

Dentro as cinco vítimas de Mata Grande, duas serão veladas e sepultadas no Povoado Santa Cruz do Deserto e outras três serão sepultadas no estado de São Paulo.

O acidente

O ônibus saiu do Povoado Santa Cruz do deserto, em Mata Grande, na última quinta-feira (3), com destino a São Paulo, mas o veículo caiu  na sexta-feira (4), de um viaduto conhecido como "Ponte Torta", na cidade mineira de João Monlevade. A principal suspeita do que causou o acidente é de falha no freio do veículo. 

O motorista do ônibus e outros cinco passageiros conseguiram pular do ônibus antes dele cair do viaduto. O condutor do coletivo se apresentou mais cedo, nesta segunda-feira (7), à polícia. O depoimento dele pode ajudar na investigação das causas do acidente.

Onze passageiros permanecem internados: oito no Hospital Margarida, em João Monlevade; e três em hospitais de Belo Horizonte. No domingo (6), a Defesa Civil atualizou informações sobre o acidente e confirmou que no total 48 pessoas estavam ônibus.

 

*Sob supervisão da editoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..