O Hospital Unimed de Maceió anunciou nesta quarta-feira (02), restrições de atendimentos com a suspensão de cirurgias e procedimentos eletivos, por tempo indeterminado por causa do cenário atual da covid-19.
A decisão tem o objetivo de preservar e reservar os leitos para pacientes com infecção respiratória suspeitas ou confirmados pela covid-19, principalmente na unidade de terapia intensiva.
De acordo com a Unimed, o planejamento para a manutenção e retomada dos procedimentos dos procedimentos cirúrgicos, de forma geral, deve ser baseada no futuro, mediante deliberações semanais do Comitê Gestor de Crise de Enfrentamento á Pandemia pela covid-19.
Leitos de Covid-19 do Estado
De acordo com as informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dos 508 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 185 estavam ocupados até às 17h da última terça-feira (01), o que corresponde a 36% do total.
Ainda segundo os dados, atualmente, 69 pacientes estão em leitos de UTI, 08 ocupando leitos intermediários e 108 em leitos de enfermaria.
Novos casos
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (02), confirmou mais 236 novos casos de Covid-19 em Alagoas.
O estado tem um total de 95.388 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.450 estão em isolamento domiciliar. Outros 91.446 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas.
Segundo as informações, há 3.200 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais três mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.344 óbitos por Covid-19.