Alagoas receberá, nos próximos meses, R$ 171,8 milhões serão destinados a novas obras, veículos e equipamentos no Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado e dos municípios, o que vai garantir 478 novas obras, veículos e equipamentos. Em todo o país, o investimento anunciado foi de R$ 6 bilhões, por meio do Novo PAC Seleções 2. 

Com o investimento, o estado contará com 248 combos de equipamentos para estruturar as novas unidades básicas de saúde (UBSs), que terão 174 kits para teleconsulta. Também serão construídas 25 novas unidades básicas de saúde. Além disso, Alagoas receberá 17 unidades odontológicas móveis.   

Municípios em Alagoas serão beneficiados em todas as modalidades propostas. Maceió e Palmeira dos Índios serão contemplados com policlínicas Regionais, estrutura inovadora que expande a cobertura do atendimento com médicos de diferentes especialidades, definidas com base no perfil da população em regiões com vazios assistenciais. Além disso, oferta à população exames gráficos e de imagem para a realização de diagnósticos e pequenos procedimentos.

Segundo o governo, as seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade, conforme divulgado no lançamento do programa. 

Maceió também será contempladas com a renovação da frota do SAMU, o que vai melhorar o atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. Outros 17 municípios vão ganhar unidades odontológicas móveis, 25 vão receber unidades básicas de saúde, 5 municípios terão unidades de Centro de Atenção Psicossocial e todos as 102 cidades alagoanas vão receber equipamentos para UBS.