“Duvido que ocorresse com um branco”, diz vereador sobre jovem torturado em supermercado de Maceió

25/11/2020 16:02 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Da tribuna da Câmara Municipal de Maceió (CMM), na sessão desta quarta-feira (25) o vereador Cleber Costa repercutiu a agressão e a tortura sofridas por um jovem negro de 19 anos, no supermercado GBarbosa do Tabuleiro do Martins, no sábado (21), frisando que não podemos banalizar, nem deixar de se indignar com situações com essa. 

“Acompanhamos o que aconteceu no Carrefour. Mas aconteceu aqui, no GBarbosa. O rapaz negro foi acusado de estar roubando um celular porque foi confundido com um suspeito de cometer o furto três dias atrás, e os seguranças prenderam ele numa sala por três horas, sob tortura”, lembrou o vereador.

“Confundido ou não, segurança não tem poder de polícia... Aí vem o advogado da empresa dizer que não foi questão racial, e sim suspeita de furto... É desculpa amarela. Duvido que se fosse um branco seria preso, torturado, espancado”, analisou, completando: “E ainda tem gente que diz que não há racismo no Brasil. É estrutural, enraizado e está em todos os segmentos”.

Cleber Costa sugeriu que a Câmara se junte às entidades envolvidas na apuração do caso, a exemplo da OAB-AL, e preste solidariedade à vítima. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..