Eleições: demora na divulgação coloca Maceió nos assuntos mais comentados do Twitter

15/11/2020 20:55 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A demora no início da divulgação do resultado das eleições em Maceió colocou a capital de Alagoas nos assuntos mais comentados (Trending Topics, ou TTs) do Twitter na noite deste domingo (15).

Vários internautas brincaram, principalmente comparando o pleito de Maceió às eleições dos Estados Unidos: "Maceió gostou da demora na apuração dos Estados Unidos (EUA) e decidiu fazer igual", postou um.

"Eleição em Maceió homenageia Estados Unidos e resultado sairá em 6 dias. Entenda", escreveu outro internauta.

"Essa demora para o resultado de Maceió é do tanto que eu tirei onda dos EUA; peço desculpas a todos os estadunidenses que humilhei nos últimos 15 dias, eu refleti, reconheci o meu erro, estava fora de mim", escreveu uma terceira.

Conforme a assessoria de Comunicação do Tribunal Regional de Alagoas (TRE-AL), a demora se deve ao novo sistema de divulgação implantando pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em nota oficial, o TSE destacou que “em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração”.

O Tribunal ressaltou que a demora não possui nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada na manhã de hoje.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..