Demora nos resultados em Alagoas se deve a novo sistema de divulgação, informa TRE

15/11/2020 19:14 - Eleições
Por Vanessa Alencar
Image

A demora na apuração dos resultados referentes às eleições municipais em Alagoas se deve ao novo sistema de divulgação implantando pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou a assessoria de Comunicação do Tribunal Regional de Alagoas (TRE-AL) na noite deste domingo (15). 

O TRE destacou que os procedimentos de leitura das mídias, com os resultados de todo o estado, seguem sendo devidamente apuradas nos 80 pontos de transmissão espalhados por Alagoas.

“O TRE de Alagoas segue de prontidão na sede do órgão, aguardando que o TSE resolva a instabilidade nacionalmente, pois há relatos do mesmo problema em diversos outros estados”, prosseguiu a assessoria, acrescentando que a totalização do resultado do pleito deste ano é de responsabilidade do TSE, diferente das eleições anteriores. 

Ainda não há prazo para o início da divulgação oficial dos números. 

Confira a nota oficial do TSE sobre o assunto:

Esclarecimentos

Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..