A Casa de Passagem Familiar e a Casa de Ranquines, unidades que atendem pessoas em situação de rua, receberam serviços na área de saúde da ação Novembro Cidadão, nessa segunda-feira (9)

Segundo a coordenadora de Defesa da Mulher da Semas, Daniela Lamenha, a ação foi alusiva aos 72 anos da Declaração dos Direitos Humanos. “O Novembro Cidadão está levando ações de garantia de direitos, dando também acesso a serviços na área saúde para a população que mais precisa, já que muitos deixaram de fazer seus exames periódicos por causa da pandemia ”, disse.

De acordo com informações da assessoria, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou cerca de 200 exames durante a visita. 

Durante a ação, a  Secretaria Municipal de Saúde(SMS) realizou cerca de 200 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de fornecer encaminhamentos para mamografia.

As ações do Novembro Cidadão estão acontecendo em equipamentos da Assistência Social, associações comunitárias e entidade sociassistenciais. Nesta terça-feira (10), a ação acontecerá Associação Amigos da Sopa, no bairro do Antares, a partir das 14h.

*Com SMS