Votos no Congresso: liderança de Bolsonaro chancela fala de Arthur Lira

26/10/2020 17:19 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Em entrevista exclusiva ao CadaMinuto, no dia 9 deste mês, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) afirmou que a aproximação entre o presidente Jair Bolsonaro e o Centrão - grupo liderado por ele - deu estabilidade política ao governo.

A fala do parlamentar alagoano foi reforçada por números nesta segunda-feira (26). Conforme dados levantados e divulgados pelo site Congresso em Foco, no primeiro semestre deste ano, Jair Bolsonaro alcançou, no Congresso Nacional, a maior média de votos de um presidente da República na última década. 

Conforme o Índice Congresso em Foco (ICF), o presidente mobilizou, nos primeiros seis meses de 2020, 276 votos. A título de comparação, a média no primeiro semestre do último ano do governo Lula, foi 187 votos. O melhor resultado de Dilma Rousseff em um semestre foi 267 votos e de Michel Temer, 241 votos. 

Segundo o Congresso em Foco, para chegar ao índice são identificadas todas as votações nominais no plenário em que ficou registrada a orientação do governo e medida a quantidade de votos em conformidade com a orientação. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..