O Mirante das Águas foi a empresa que mais contribuiu para diminuir os impactos da pandemia, na região dos quilombos.

26/10/2020 22:58 - Raízes da África
Por redação
Image

O Mirante das Águas é uma mistura de bons agrados que fazem um bem danado pra alma e a vida da gente. É meio um espaço rústico  cercado de beleza natural por todos os lados. Tem mais verde do que alcança nossa vista.

Construído nas terras pretas de União dos Palmares, fica localizado no Povoado Taquari, uns 700 metros do Centro de União dos Palmares, às margens do Rio Mundaú. quase vizinho ao Quilombo de Muquém.

Você ainda não conhece?  Não sabe o que está perdendo…  

Adeilto Lima é um dos jovens empreendedores do município ,que articulado com parceiros locais, constrói histórias de inovação.

Arrochado e arretado, esse cabra de visão e sócio-proprietário do Mirante,  durante o processo pandêmico do  isolamento social , e da maior crise sanitária e econômica, sentiu a necessidade de reinventar o espaço  

Reorganizou o modelo de negócio, para contribuir de forma eficiente e assertiva  com o  desenvolvimento cultural e econômico de  União dos Palmares e de toda região.

Empreendedor formatou, em seu próprio espaço de trabalho,  uma série de mirantes e rotas alternativas de sobrevivência coletiva:

- Acolheu com mais de 400 refeições  caminhoneiros,profissão considerada como atividade essencial,  que continuaram trabalhando.

-  Inspirado na onda das lives, criou uma rede de solidariedade , investiu em tecnologia (recursos próprios), disponibilizando o espaço do Mirante  para que os artistas da terra fizessem transmissões ao vivo,gerando oportunidades de  renda e descontração para as famílias da nossa região.  

- Investiu  recursos próprios no aluguel de estruturas de qualidade, como som, técnicos, para dar suporte ao projeto Palmares Fest Live.  

Essa visão empreendedora está incorporada à vocação do Mirante faz tempos retroativos à pandemia. Há um ano destinou cerca de 9.000,00 ( nove  mil reais, através de recursos próprios) para criação de  10 bolsas  de Tecnologia e Inovação Social e financiamento de toda matéria prima utilizada. Durante 3 meses cada bolsista ( 10 pessoas ,do entorno, em vulnerabilidade social ) ganhou um auxílio no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) , além da alimentação (café,almoço e  lanches ), e a qualificação necessária com o curso na área de artesanato.

E,  Adeido Lima afirma:'Jogamos  energia no mercado, divulgamos negócios, promovemos gestão de oportunidades , criamos uma rede de sustentabilidade e cumprimos nossa função social com resiliência e solidariedade.Caminhar em rede  cria uma série de aprendizados  necessários para a  sobrevivência em momentos de crise"- sintetiza, o empresário.

O Mirante das Águas foi a empresa que mais contribuiu,  com uma série de rotas alternativas ,para diminuir os impactos da pandemia, na região dos quilombos-  são os comentários que transbordam, em União dos Palmares./.

Parabéns, Adeido!

Siga o Mirante no Instagram: http://instagram.com/aguasmirante

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..