A yalorixá alagoana,Vera Rodrigues,que já cuidou de quilombos de gente, agora precisa precisa ur-gen-te-men-te de uma cadeira de rodas

26/10/2020 17:29 - Raízes da África
Por redação
Image

Filha de uma indígena alagoana e de um africano de Moçambique, Vera Rodrigues, a mãe Vera é a mentora espiritual da Casa de Resistência Abassá de Angola, localizada no Conjunto Otacílio de Holanda, em uma dessas periferias distantes e abandonadas da parte alta da  grande, Maceió.,AL

Em seu  terreiro Mãe Vera , 61 anos, já acolheu um mundo de gente. Deu abrigo, prestou primeiros e muitos socorros, encaminhou, aconselhou, cuidou materialmente e espiritualmente.

Além da prática da religião de matriz africana a casa de mãe Vera é também espaços de resistência à opressão cotidiana , marcada pelo racismo estrutural e a pobreza  no entorno que engole vidas.

Faz tempo que a religiosa  vem  sendo porto seguro para um quilombo  de gente, mas  depois de apresentar sérios problemas de saúde, por conta da diabetes e ter um pé amputado ela precisa de uma cadeira de rodas.

Mãe Vera precisa ur-gen-te-men-te de uma cadeira de rodas , de empatia e proximidades alheias.  

A gente pode e deve ajudar.

Anota a conta para depósito.:

Veronildes R. Silva- Caixa Economica Federal

Agência: 0840 Operação: 013, Conta: 00044862-0

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..