Quando começa o horário eleitoral, a pergunta da minha mãe,quase 89 anos, é sempre a mesma: cadê,Heloisa Helena?

24/10/2020 20:48 - Raízes da África
Por redação
Image

Minha mãe conhece Heloisa Helena faz bem uns 20 e tantos anos.  

É  admiradora , fã de carterinha e eleitora fiel. Sabe como é que é, né?

A matriarca, de quase 89 anos,  percebe a história de vida de Heloisa Helena como um parte da sua própria história. Segundo minha mãe Heloisa Helena é uma mulher que vai atrás do que quer , luta sem medo, e não abaixa a cabeça para ninguém.

Nascida nos tempos em que as opressões, por ser mulher , preta e pobre, eram regras aprofundadas , a matriarca respira essa liberdade inventada, a partir das posturas assertivas de Heloisa.

E toda vez que  começa o o horário eleitoral ( estamos em tempos de campanha política),  minha mãe,quase 89 anos,faz sempre  a mesma pergunta : cadê,Heloisa Helena?

Daí explico que segundo as regras eleitorais,  o partido que não ultrapassou a cláusula de barreira  não tem direito a horário na tv e como o partido de Heloisa não atingiu a meta ficou de fora..

A matriarca ouve e fica  mastigando a informação,  depois fala, convicta:- ela pode nem aparecer na tv, mas , está bem presente na memória do povo. Pelo menos na minha está.

A matriarca é eleitora fiel de Heloisa Helena.

É, assim...  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..